quinta-feira, 3 de setembro de 2009

e depois do PV, em quem votarei??????

Domingo passado comprei a VEJA e as páginas amarelas me amarelaram. Desde que há algumas semanas se falava da ida de Marina Silva ao PV que eu tinha verdadeiramente me animado com a idéia. Mas a entrevista da mais nova filiada do Partido Verde me deixou sem opcao para as eleicoes: ela é contra a legalizacao do aborto, defende que o creacionismo venha a ser ensinado na escola como uma alterantiva à teoria da evolucao e acha que Deus criou o mundo.
Só votei no PT uma única vez, em 1989. Quando na campanha para a presidência em 1994 o partido dos trabalhadores resolveu nao apoiar o projeto de lei de Marta Suplicy que previa a uniao civil entre pessoas do mesmo sexo para nao entrar em conflito com a base católica, vi que nao poderia votar em forcas tao conservadoras, tao pouco emancipatórias. O compromisso ali já era outro. Até hoje nenhuma lei sobre a matéria. Viva o Uruguai!
Daí que desde 1994 eu vinha sendo um destes zero,alguma coisa por cento que votava no PV para presidente. Mas e agora??? Só restará o voto nulo?

Um comentário :

Graça Vieira disse...

Já faz um tempo adotei a opção do voto nulo. Batidas de cabeça na parede, pois fica aquela voz esquizofrênica a dizer: assim você não está contribuindo para transformar, etc. , etc...Bem tenho achado que política é uma função, e como tal as pessoas são tragadas por uma certa liturgia engendrada por diversas forças, das quais o processo de escapamento seja um passo a passo histórico mais lento do que se deseja diante das eternas augruras que alvejam nosso país.

Até mais

Gal
Sua tia me passou o endereço do seu blog. Aqui fica o meu:
www.rumodovento.blogspot.com