domingo, 20 de dezembro de 2009

frio de lascar

desde que cheguei por aqui a temperatura está em torno de -10°C. Na sexta, chegando a noite em Viena, ainda deu para ir jantar na Vila e depois tomar um vinho no Savoy (enquanto a calefacao esquantava o apartamento), mas ontem e hoje a noite nao tivemos coragem de sair de casa. Ontem a tarde o frio era tanto que a Mariahilferstrasse, apesar de fechada ao tráfego de veículos por ter sido este o último sábado de compras antes do Natal, estava relativamente vazia (é verdade que mesmo com a rua interditada, as pessoas andavam quase que exclusivamente pela calcada, para ficar mais perto do calor que vinha das portas das lojas abertas); as filas dentro das lojas eram grandes, mas ninguém parecia ter que perder mais de dez minutos nelas.
Já hoje o frio de -12°C e o vento intenso fizeram os trens parar e o caos se instalou: quase congelei tendo que esperar 30 minutos pelo trem a Winzendorf. E ali tinha gente esperando há horas....
Alexander ainda cresce (está super alto) e Valerie também cresceu e mudou um pouco do meio do ano para cá. Acertei em cheio no presente que comprei para ela no aeroporto de Lisboa!Lawrence, o novo cao dos pais de Christopher, nao deixa ninguém em paz. Muito bom reencontrá-los.

Nenhum comentário :