sábado, 29 de maio de 2010

lost in the reforma ortográfica

quanto mais eu leio jornais escritos de acordo com a reforma ortográfica, naturalmente me sinto mais inseguro com o que escrevo. Ultimamente, dei para achar todo acento circunflexo supérfulo. Outro dia, conversando com Breno pelo twitter, expressei nostalgia pelo acento agudo em ditongo decrescente oral aberto.
Cada vez mais me sinto como Bill Murray no filme de Sofia Copolla diante de uma frase escrita (a melhor parte, do Japao ser aqui, ou de eu estar no Japao, é claro que nao vem); vai chegando uma sensacao de solo instável, um torpor anestesiante diante da língua, um estranhamento pequeno, sutil, mas que deixa a dúvida de talvez estar escrevendo em língua estrangeira. Até comprei um livro muito bom sobre a reforma, mas com esse jeito bom de garantir distancia da realidade, acho que nao vou incorporar esta reforma nunca.

3 comentários :

SPLP disse...

Olá Márcio!
Estamos fazendo um trabalho sobre o Edifício Sulacap e encontramos uma foto dele no seu Flickr. Gostaríamos de usá-la, claro, dando o devido crédito. Para tanto, gostaríamos de sua autorização para utilizá-la no trabalho.

Grata,
Equipe SPLP/IPAC.

drmukti disse...

Caros membros da equipe SPLP/IPAC

para mim é um prazer ter a foto utilizada; como tenho duas psotadas, voces poderiam me dizer qual delas voces querem, pois poderia enviar para voces um arquivo maior do que aquele no flickr. Só estou sem o email de voces,
abraco
Marcio

SPLP disse...

Caro Márcio.
Muito obrigada!

A fotografia que pensamos em utilizar é a que mostra mais os prédios ao fundo, a do link: http://www.flickr.com/photos/25576411@N03/3539116858

Nosso e-mail é splp.ipac@ipac.ba.gov.br

No aguardo.
Abraços,
Equipe SPLP/IPAC