sábado, 18 de setembro de 2010

incrível de ruim

Ontem à noite eu estava meio entediado diante da tv e vi uma cena da novela das oito da globo que foi a pior interpretacao de atores que já vi na minha vida. Nao sou fa de novelas mexicanas ou venezuelanas nem de filmes D baratíssimos, mas eu já assisti a muitos capítulos de Verbotene Liebe: ainda assim, a cena que vi ontem de uma mulher que forjava ter um caso com um homem para se afastar do homem amado e com isso salvar-lhe a vida bateu todos os recordes de algo mal feito, mal interpretado, mal escrito, que era quse uma ofensa alguém ter posto aquilo no ar.
Como se nao bastasse o próprio enredo - de opereta italiana barata - a mulher que tentava ser atriz duas vezes nao conseguia imprimir nenhuma credibilidade ao tal sotaque italiano / língua luso-itálica da globo, em um amadorismo tao grande, em meio a poses super estereotipadas - reforcadas pelas roupas e pelo cenário superfake - que eu tinha que me imaginar quantas vezes aquilo teve que ser repetido para chegar àquela sofrível sequencia. Como se isso nao bastasse, o seu amado, além de ser perseguido pela máfia, tinha um corte de cabelo tao esquisito (e talvez isso deva ser um disfarce na trama) que parecia mesmo ser uma terca-feira e o horário do casseta & planeta já tivesse comecado.
E no final de tudo este ator tinha que chorar numa sacada, meio enrolado nas cortinas, enquanto sua amada subia também chorando uma ladeira em outra direcao, mas esse choro dele era tao ruim, tao ruim, que parecia feito para nao deixar a atriz em uma situacao tao constrangedora.
Nao sei, nao, mas acho que nao funcionou. Tomara que eu esqueca logo isso tudo.

Nenhum comentário :