sexta-feira, 12 de agosto de 2011

inglaterra X brasil, a semana

Nas redes sociais circulou esta semana um pequeno parágrafo que dizia que os acontecimentos em londres, nas bolsas européias e o rebaixamento da credibilidade financeira dos EUA eram os grandes sinais de como o mundo se torna cada vez mais brasileiro.
Nesta mesma semana assistimos a como os policiais do Rio de Janeiro atiraram contra um ônibus sequestrado, ferindo gravemente cidadãos reféns sem que os sequestradores tivessem disparado uma única bala. Hoje acordamos com a notícia do assassinato brutal da juíza que combatia os grupos de extermínio na região metropolitana do Rio.
Enquanto isso, na Inglaterra, depois de 4 dias de incêndios e depedraçoes, o congresso discutia se à polícia seria liberado o uso de balas de borracha (!) contra os saqueadores. Mesmo sem atirar em ninguém, foram presas centenas de pessoas e contra a maioria delas a justiça já está trabalhando, inclusive contra aqueles menores de idade.
Ah, doce ilusão que tudo seria assim tão fácil.... para chegar ao brasil, a ladeira íngrime ainda é muito, muito longa e os freios ainda estão funcionando muito bem. Mesmo com os brasileiros tentando por tachinhas no meio da rua.

Nenhum comentário :