quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PRE-ocupa

Há um ano e nove dias atrás escrevi os seguintes parágrafos aqui no blog (o título da postagem é pausa sobre salvador):
"Estou seguro que tudo isso [a situação de cidade sitiada] não vai mudar até o dia das eleiçoes para prefeito, ao contrário, só deve piorar. A história ensina: assim o fez ACM com Lídice, quando ela era prefeita. Quem vive em Salvador hoje percebe há muito tempo o que está acontecendo de novo.
Por isso cada crítica hoje tem o potencial de ajudar quem estrangula a cidade. Quem foi aliado durante anos do atual prefeito e antes não via problema algum em sua gestão. Até achou lindo o tapamento do rio da Centenário."
Pois uma semana depois de ter visto com algum otimismo a reação à tentativa através da justiça (!) de ser impedida uma manifestação em Salvador, já vejo com muito pessimismo o caminho que tudo isso tomou: agora falam de desocupa prefeitura, como se isso apenas fosse resolver o problema da cidade. A demonização do prefeito não serve para nada, a não ser para favorecer quem está em condições no momento de substituí-lo. Por isso, vou manter minha promessa de um ano atrás: Salvador só volta a ser tema de algum comentário crítico depois das eleições para prefeito. PRE-OCUPA.

Nenhum comentário :