domingo, 7 de abril de 2013

SALVADOR FUTURÍSTICA (e GLORIOSA), as primeiras fotos do ano 2038

Antes da 2a edicao de fotos de Salvador no ano 2038, estao agrupadas nesta postagem a primeira sequência de fotos que revelam como foi o glorioso ano de 2038 daquela que é a primeira cidade construída no Brasil. Durante os proximos dias teremos mais fotos desta época redentora, uma sequência que tem o edificante propósito de mostrar aos cidadaos soteropolitanos que o Futuro, e nao o passado, pode ser bem melhor que o presente!

SALVADOR FUTURÍSTICA, 07, no dia do aniversário da cidade:

Na Foto: aspectos do centro histórico de Salvador, 2038
Como não poderíamos deixar de prestar esta homenagem no dia do aniversário da cidade, trazemos hoje duas imagens que mostram como ficou a área central da cidade (que em tempos remotos foi chamada de centro, centro histórico, centro antigo, centro antigo expandido, centro histórico-plástico-de-lazer-e-turismo, centro-antigo-e-das-culturas-formadoras-da-acestralidade-local, etc, etc, etc) após o bombardeio redentor de 2038. Era evidente para todos, já a finais de 2037, que nao havia mais razao alguma para deixar qualquer parte do territorio marcado pela ocupacao feita pelos soteropolitanos. Além disso, os culturalistas vibraram com a possiblidade de render homenagem histórica ao bombardeio de 1912.
Na foto, à esquerda, aspectos da Rua do Maciel de Cima; à direita, vista da encosta do pelourinho, tendo em primeiro plano a baixa dos sapateiros.
#29demarço #aniversáriodesalvador #ofimdomundo

SALVADOR FUTURÍSTICA, 06:

Avenida Paulo VI, Pituba, 2038

Foram mesmo de grande impacto as três bombas de tecnologia ultrapassada compradas pelo revolucionário governo federal de duas letrinhas, no poder há algumas décadas, que foram lançadas sobre a capital bahiana, que naquele glorioso ano de 2038 tinha atingido a marca de 300.000 habitantes por Km2. 
Embora a completa insalubridade já tivesse sido constatada quando esta taxa havia chegado ao valor de 200.000 hab / Km2, a completa indiferença dos cidadaos locais aos problemas daí derivados nao permitiu que alguma coisa fosse feita para melhorar a cidade.
Pragmaticamente, deu-se por feita desta maneira a profecia morrisseyniana, mostrando que mesmo vindo de um governo como este algo de interessante poderia ser feito. Na foto, a famosa curva a 90° da Avenida Paulo VI, na Pituba, tendo em primeiro plano um terraco de edificação situada na Rua das Rosas.


Mais uma foto de SALVADOR FUTURÍSTICA, 05:


Avenida Tancredo Neves, ano 2038
Legenda: nesta foto é possível ver os escombos daqueles edificios que chegaram a receber o anti-prêmio de anti-arquitetura do mundo mundial, na categoria conjunto e paisagem urbanos, do ano 2023. Este prêmio passou a ser concedido pela UNESCO a cidades e/ou conjuntos urbanos que se destacavam por ser a origem de sérios problemas de saúde pública (em especial, saúde mental). Em primeiro plano, os escombros da antiga sede de uma loja de moveis de marca famosa por volta dos anos 2000.

SALVADOR FUTURÍSTICA, 04:


plataforma e ribeira, (com a ponte do trem do subúrbio), 2038
Legenda: a acao da grande bomba provocou uma mudança na linha da maré na península itapagipana e n a altura dos morros de plataforma, mas a obra de engenharia resistiu ao grande impacto: a foto mostra em perspectiva as ruínas das ruínas da fábrica do subúrbio ferroviário e a famosa ponte da linha do trem.

SALVADOR FUTURÍSTICA, 03:


Pituba, ano 2038
legenda: em primeiro plano, a área da aveinda ACM antes ocupada por um clube social e um posto de gasolina; ao fundo, a igreja nossa senhora da luz (ou o que sobrou dela); reconhece-se ainda a malha ortogonal do bairro, projeto de teodoro sampaio, dos anos 20 do século XX.


Salvador Futurística, 02:


igreja dos mares, 2038
legenda: atendendo aos pedidos daqueles que já identificavam desde o século anterior a extrema semelhança da capital baiana com a cidade descrita na canção every day is like sunday do famoso cantor inglês morrissey, o governo interminável do partido dito quase revolucionário, para gerar algum fato fora da rotina de bolsas, mandou bombardear a polis (???) fundada por tomé de sousa; assim sua profecia se cumpriu, usando uma bomba de tecnologia evidentemente ultrapassada.

Compartlhando a foto de um perfil do facebook (que ainda nao existe) Salvador Futurística, 01

Foto: vista da península itapagipana, ano 2038

Nenhum comentário :