quinta-feira, 2 de maio de 2013

celular: áustria X brasil, uma comparação

Embora não muito distante, já é passado o tempo em que era baratíssimo falar ao celular na Áustria (a tarifa  da operadora onde tenho meu número era de 1 centavo por minuto, em ligações para qualquer operadora). Agora é somente muito barato, comparando-se com o que se paga no Brasil.
Como passarei um ano aqui, mudei meu número, que vinha mantendo como um simples pré-pago, para um plano onde pagarei a partir de agora 7,50 euros por mês (cerca de 19 reais), tendo direito a 1000 minutos de ligações para qualquer operadora, 1000 SMS, acesso ilimitado à internet, com redução de velocidade quando se atinge 1 GB de tráfego de dados.
Isto corresponde a um terço (!) do gasto mínimo, mínimo mesmo, que eu vinha tendo no Brasil mensalmente com telefones celulares, pois foi necessário passar a ter três números para reduzir a este patamar, ainda alto. E com certeza, mesmo tendo três números, a soma do serviço oferecido pelas três operadoras é ainda inferior ao que a operadora aqui oferece. E nem vou comentar da qualidade do sinal e do atendimento....
O Brasil deve ser mesmo o paraíso do lucro fácil na Terra.


Nenhum comentário :