sexta-feira, 21 de junho de 2013

agora querem instalar catracas de acesso à multidão

A pior coisa que tenho lido nas últimas 36 horas é a arrogância de muita gente que, se colocando em instância moral superior por se autodenominar "de esquerda", quer criar agora uma catraca nas manifestações: para esta gente, inclusive para o deputado-big-brother, eles se acham na posição de determinar quem tem o direito de protestar, porque eles crêem ter critério para estabelecer o que eles entendem como uma razão justa para os protestos.
O movimento que é originalmente por catracas livres agora quer então instalar catracas na multidão?
Ora a rua é pública e a liberdade de expressão é um dos direitos fundamentais do ser humano. Existe muita raiva contida no Brasil, o aumento das tarifas de ônibus foi uma gota d'água muito pequena.
Voces estão com medo de quê? Com medo de conhecer o Brasil como ele é? De enfrentar na política real, na política de ação, as distintas insatisfações com o país?
Se há extrema-direita se manifestando, é porque nao houve educação suficiente para que tais ideias abomináveis - como aquelas apoiadas pelo governo e defendidas pelo Pastor Marcos Feliciano - se propagassem.
Vocês que toleraram este governo petisita, vocês que o elegeram, criaram terreno fácil para isso, apoairam um governo de intolerância e de falta de diálogo.
Agora querer reprimir a liberdade de expressão, querer impedir que TODOS tenham voz, isso faz de vocês os agentes que então estão preparando o golpe final. O golpe deste status quo contra o qual as pessoas estão nas ruas.
#liberdadedeexpressaoédireitofundamental
#cadaumtemsuaqueixa
#vempraruavocêtambémvem
#VerasQueUmFilhoTeuNaoFogeALuta

Nenhum comentário :